Filhotes de cães e gatos - Canil e Gatil

Chihuahua Padrão Temperamento Fotos

Padrão Comentado do Chihuahua


A aparência de um chihuahua é de um cão gracioso, compacto e vivaz.

Sua característica mais marcante além do 

tamanho é sua cabeça em forma de maça, bem arredondada com ou sem moleira.  Stop acentuado e fuço curto, como podemos notar nos exemplares super saudáveis do premiado Canil Amichetti de Juquitiba SP.


Os olhos do chihuahua são expressivos e redondos dando a impressão de uma criança "pidona". As orelhas são grandes ficando mais caídas quando estão em repouso. 

Sua cauda é portada em foice para cima, ou fazendo uma curva sobre o dorso.


chihuahua super raros red e blue nose

Tipos diferentes de pelagem na raça chihuahua


O pêlo curto teve maior aceitação do mundo por ser mais original, bem mais higiênico e sem odor, necessitando menos banhos, ou seja, menos trabalho.

O chihuahua na variedade pêlo longo é diferente mas infelizmente não se consegue exemplares com pêlos vistosos como em raças já existentes com essa característica.
Cruzamentos de Chihuahuas de pêlo curto com de pêlo longo, são permitidos. No pêlo curto, o pêlo pode ser mais comprido na nuca formando um rufo, e na cauda, e são os mais valorizados.
Entre os 100-150 dias de idade, a raça apresentar falhas na pelagem, período onde ocorre a primeira troca de pêlos, que voltará a normalidade com alimentação de boa qualidade com acidos graxos essênciais.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar