Filhotes de Cães Bully e Gatos Gigantes - CÃES E GATOS PLANTAS QUE FAZEM BEM NO TRATAMENTO DO SEU PET

Petclube Sustentável:Criação de animais domésticos para companhia Facilitando a Preservação da Mata Atlântica com incremento no Lençol Freático e mitigação do Aquecimento Global.

Tratamentos Alternativos com Plantas e Ervas para Cães e Gatos 

Introdução a Fitoterapia: 

PRODUTOS INOVADORES PARA ANIMAIS DE PEQUENO PORTE Negócios Veterinários Alunos: Andrea Maia Eliane Verdadeiro Fabiana Nascimento Silvia Pereira Professor Mauricio Salvado

Medicamentos Fitoterápicos são produtos inovadores na Medicina Veterinária 

A fitoterapia é o tratamento e/ou a prevenção de doenças usando plantas.

A ação do produto é baseada na presença de princípios ativos de origem vegetal.

A fitoterapia é uma terapia com a propriedade de curar males, de maneira não agressiva, pois estimula as defesas naturais do organismo.

Vantagens do uso de produtos fitoterápicos:

custos mais baixos,

boa eficácia terapêutica promovendo bem-estar ao animal e saúde, efeitos colaterais reduzidos, a cura e prevenção de muitas doenças,

Neem = combate o carrapato desidratando-o e atua nos ovos causando má formação.

Citronela = toxicidade em todos os estágios de vida das pulgas. Devido ao seu odor cítrico é um potente repelente de pulgas.

Principais plantas medicinais utilizadas na fitoterapia:

Melaleuca : combate fungos, processos alérgicos, caspa e irritação cutânea.

Calêndula: cicatrizante, antialérgico, antiinflamatório, bactericida, antifúngico, analgésico eantiemético.

Principais plantas medicinais utilizadas na fitoterapia:

Aloe Vera: hidratante dos pêlos, coceira, cicatrizante de pequenos ferimentos, mastite em vacas.

Camomila: realça os pêlos dourados e brancos, cicatrizante e calmante

Principais plantas medicinais utilizadas na fitoterapia:

Hamamelis: rica em taninos atua como cicatrizante, combate oleosidade excessiva da pele e caspas.

Andiroba: cicatrizante, repelente contra insetos e moscas

Principais plantas medicinais utilizadas na fitoterapia: Erva – de – santa – maria: atua na prevenção das pulgas, verminoses e calcificação de fraturas em cães

Copaíba : antiséptico, antiinflamatório, antialérgico, antidematogênico, antiparasitário, vermífuga, desifetante, anticancerígena, antiulcerogênica.

A Fitoterapia na Medicina Veterinária Já usada como terapia medicinal em humanos a alguns anos vem crescendo na medicina veterinária.

A pouco tempo que as indústrias farmacêuticas veterinárias começaram a investir em extratos de plantas medicinais

Os preconceitos quanto a eficácia dos produtos fitoterápicos existem, mas já se observa mudanças neste conceito da população.

Uma das causas da existência desses preconceitos é o uso indevido e sem conhecimentos das ervas medicinais. 

Este setor cresce em media 25% ao ano,

Já temos alguns profissionais gabaritados na área de medicina veterinária trabalhando com esses produtos inovadores,

Hoje já existem muito estudo sobre o efeito das ervas nos animais de grande e pequeno porte. A Fitoterapia na Medicina Veterinária É um mercado promissor por ainda estar sendo explorado, A população a cada dia tem uma tendência maior ao uso de produtos naturais tanto para si quanto para seus animais. I

Indústrias farmacêuticas trabalham em parceria com médicos veterinários na identificação das plantas, sua farmacologia, dosagens e formas de administrações.

Produtos fitoterápicos veterinários, auxiliam no tratamento: tártaro, problemas comportamentais, eliminam maus odores causados pelos animais, cicatrizantes de ferimentos, regulador intestinal, traumas e dores musculares, repelentes, doenças de pele, antiflamatórios . Produtos Inovadores: Sabonete Elaborado com Neem e Citronela; Uso em cães, gatos e eqüinos de quaisquer idade no controle e prevenção de pulgas, carrapatos, piolhos e repelente de insetos;

O óleo de Babaçú confere maciez e brilho à pelagem; O Sabonete é glicerinado não agredindo a pele nem a pelagem do animal e é totalmente atóxico .

Petclube Sustentável:Criação de animais domésticos para companhia Facilitando a Preservação da Mata Atlântica com incremento no Lençol Freático e mitigação do Aquecimento Global.