Filhotes de Cães Bully e Gatos Gigantes - Tai Ridgeback: O 1º Criador da América do Sul

O Ridgeback tailandesa é uma antiga raça de cão . A raça era anteriormente desconhecida fora da Tailândia , mas está ganhando a atenção no mundo ocidental. [ 1 ] O Ridgeback tailandês é apenas uma das três raças que tem uma crista de cabelo que percorre a sua volta na direção oposta ao resto do revestimento (Os outros são Rhodesian Ridgeback e Phu Quoc Ridgeback ). Eles também são conhecidos como um tailandês Mah Lang Ahn.

Aparência e estrutura

O Ridgeback tailandês é um musculoso, de tamanho médio pária tipo cão com uma cabeça em forma de cunha, em forma de alfinetar orelhas triangulares, e uma muito curta e lisa casaco. Tem uma crista pronunciada em sua parte traseira formada por pêlos que crescem na direção oposta que se estende desde atrás da cernelha para os quadris. Os filhotes são nascidos ridgeless ocasionalmente. Tailandês Ridgebacks ter um corpo musculoso e simplificada, tornando-os extremamente ágil. A cauda é levada para cima chamado de cauda em foice ou a espada. Suas rugas da testa com uma expressão enorme. Como muitas raças orientais, o Ridgeback tailandesa manteve uma "mandíbula tesoura", onde os dentes inferiores e superiores de bloqueio quando os ossos da mandíbula reprimir. A língua pode ser preto ou tem marcas pretas. Os olhos são amendoados e castanhos, mas pode ser âmbar nos cães azuis. As orelhas são de inserção baixa e apontam ligeiramente para fora. As orelhas levantar progressivamente durante o período de crescimento do filhote de cachorro, não são cortadas. O dorso é reto e nivelado. A pelagem é curta, dura e reta. Devido ao tamanho e densidade do pêlo queda é mínima, ocorrendo uma ou duas vezes por ano. Porque esta raça não tem um subpêlo o cabelo não costuma incomodar as pessoas alérgicas a outras raças de cães. A pelagem deve ser sólida cores azul, preto, vermelho ou fulvo com máscara negra sendo aceitável em vermelhos. No entanto, tigrado e branco também são encontrados, mas não são as cores são aceitas. Para a mostra internacional e da concorrência, a altura do ombro deve ser 22-24 polegadas (56-61 cm) nos machos e 20-22 polegadas (51-56 cm) nas fêmeas. As médias de peso de 35 £ 55 em mulheres e 40 £ 60 no sexo masculino.

Oito padrões distintos cume foram identificados: agulhas, penas, flecha, violino, alaúde, bowling, folha e Saddleback. Todos os padrões são aceitáveis, mas deve ser claramente definida e simétrica. O cume mais amplo, mais ela é altamente valorizada. [ 2 ]

Saúde

ridgebacks tailandeses são resistentes, saudáveis da raça em geral, com poucos problemas de saúde inerentes. A raça tem reproduzido na Tailândia, quase que exclusivamente por meio da seleção natural até o passado recente muito. A população Caseiro é pequena. A depressão por endogamia não foi observado na raça. Ridgeback Cães tailandeses são propensas a seio dermóide . as linhas modernas do tailandês Ridgeback, resultantes de cruzamentos interpopulacionais, também podem ser propensos a displasia da anca e outras doenças genéticas.

Tai Ridgeback: cão tailandês, o 1º criador na América do Sul é brasileiro

tai ridgeback in BrasilO Tai Ridgeback é uma antiga raça de cão . A raça era anteriormente desconhecida fora da Tailândia , mas está ganhando a atenção no mundo ocidental. O Ridgeback tailandês é apenas uma das três raças que tem uma crista de pêlos invertidos. Os outros são Rhodesian Ridgeback e Phu Quoc Ridgeback , comenta para o petclube o cinófilo Claudio Amichetti de Juquitiba-SP criador do rhodesian ridgebak que também possui a crista dorsal como característica marcante. 

O Thai Ridgeback é um cão musculoso, de tamanho médio, com uma cabeça em forma de cunha e orelhas triangulares. Tem uma crista pronunciada em sua parte traseira formada por pêlos que crescem na direção oposta que se estende desde atrás da cernelha para os quadris.

Os Tailandês Ridgebacks possuem um corpo musculoso tornando-os extremamente ágeis. A cauda tem forma de foice . Tem rugas na testa com uma expressão enorme. Como muitas raças orientais, o Tai Ridgeback  manteve uma "mandíbula tesoura". A língua pode ser preta ou tem marcas pretas. Os olhos são amendoados e castanhos, mas pode ser âmbar nos cães azuis. As orelhas são de inserção baixa e apontam ligeiramente para fora.  O dorso é reto e nivelado. A pelagem é curta.

Devido ao tamanho e densidade do pêlo a queda é mínima, ocorrendo uma ou duas vezes por ano. Porque esta raça não tem um subpêlo o pelo não costuma incomodar as pessoas alérgicas a outras raças de cães. A pelagem deve ser sólida nas cores azul, preto, vermelho ou fulvo com máscara negra sendo aceitável em vermelhos.No entanto, tigrado e branco também são encontrados, mas não são as cores são aceitas.

Para a mostra internacional e da concorrência, a altura do ombro deve ser 22-24 polegadas (56-61 cm) nos machos e 20-22 polegadas (51-56 cm) nas fêmeas

Oito padrões distintos de ridgeback foram identificados: agulhas, penas, flecha, violino, alaúde, bowling, folha e Saddleback. Todos os padrões são aceitáveis, mas a crista dorsal tem que ser claramente definida e simétrica.

Saúde do tai ridgebacks

Os ridgeback tailandeses são resistentes, saudáveis com poucos problemas de saúde. A raça tem reproduzido na Tailândia, quase que exclusivamente por meio da seleção natural.

O primeiro a importar cães thai ridgebak para a América do sul é o amigo e companheiro Heberth de Brasília ( criador renomado de staffordshire bull terrier), com linda fêmea theca na cor blue sable e  no dia de hoje exatamente trazendo maravilhoso macho azul íntegro de Bang kok.

"Esse filhote de  quatro meses já possui excelente estrutura, agora nos resta esperar orgulhosos os resultados dessas importações", comenta o cinófilo Claudio Amichetti.

Amichetti explica: mas não somos criadores da raça, são apenas amigos de quatro patas que temos em nossa casa.