Filhotes de Cães Bully e Gatos Gigantes - Conversas entres Cães e Gatos

Conversas entres Cães e Gatos

 

Cães e gatos são os “eternos inimigos”, é Tabú.

O Petclube é exemplo de cães Amichetti e gatos Amicat´s vivendo em harmonia.A comunicação não verbal do gato e do cão é um fator importante para melhor convivência.

Existem pontos em comuns, sinais desconhecidos e até sinais com significados diferentes. Vocalizações O gato consegue emitir mais de 100 sons, enquanto que o cão só emite 10. Destas, é o rosnar e variantes as únicas em que têm em comum. O significado de uma rosnadela é igual para um gato e para um cão. Mas, enquanto o som emitido pelo gato faz com que o cão abrande ou interrompa o passo, uma rosnadela de um cão faz geralmente com que o gato fuja. Existem depois aqueles gatos mais destemidos que fazem frente aos cães, mas estes são a exceção.

Os outros sons que o gato tem a capacidade de fazer não têm tradução para o cão e vice-versa.Expressões faciais
As expressões faciais num gato e num cão são semelhantes e têm o mesmo significado. A exposição dos dentes é mau sinal, os olhos muito abertos indicam que o animal está alerta, e olhos semiabertos significam descanso.

Uma expressão facial mais distinta é a que indica que o animal está irritado e pronto a atacar: os cães voltam as orelhas para a frente, enquanto que os gatos voltam as orelhas para o lado. Apesar de poder parecer uma diferença pequena, os animais estão muito atentos a este tipo de indicações. Cauda
Tanto o cão como o gato abanam a cauda, mas o seu significado não podia ser mais oposto. Para os cães, abanar a cauda com grande amplitude indica que o animal está receptivo a brincar e funciona como um convite para os outros se aproximarem. Para o gato, abanar a cauda é sinal de caça alta.Outro desentendimento que pode ocorrer é quando a cauda está junto ao corpo. Para os cães, é sinal de submissão, para os gatos de caça iminente.

Daí que seja freqüente um cão aproximar-se de um gato e ser surpreendido com uma arranhadura. Linguagem corporal
A linguagem corporal dos cães e gatos não diverge muito, mas existem sempre sinais que dão origem a um ou outro mal entendido. Um gato encosta-se noutro animal ou pessoa para deixar o seu cheiro e é um sinal de afeição. Os cães utilizam os encontrões e os encostos para impor dominância.