Filhotes de cães e gatos - Canil e Gatil

Gatos Ajudam Pessoas petclubecat filhotes mainecoon bengal ragdoll exotic munchkin

PETCLUBE Maine Coon DE VERDADECiencia Comprova a Importância da Convivência com Gatos Gigantes

O Petclube Cat possui linhas de sangue consagradas mundialmente com lindos Filhotes pQuem diria após centenas de anos de preconceito e perseguições, os gatos estão sendo absolvidos por meio de um papel inesperado: o de amigos e “terapeutas”.

A jornalista francesa Véronique Aïache explica, em seu livro La Ronron Thérapie, devidamente embasada por trabalhos científicos, como o convívio com gatos pode melhorar e muito a vida das pessoas.

Petclube Cattery whatsapp(11)98485-4545 whatsapp(11) 98485-4545
Ela relata, por exemplo, pesquisas como a do veterinário francês Jean-Yves Gauchet, que testou o poder do ronrom - o som feito pelos gatos quando estão em repouso - em 250 voluntários, submetidos a uma gravação de 30 minutos do ruído de Rouky, o gato do veterinário. Segundo Véronique, ao fim do estudo, os participantes declararam sentir mais bem estar, serenidade e uma facilidade maior para dormir.

Petclube Cattery whatsapp(11)98485-4545 whatsapp(11) 98485-4545

 

No Brasil os tratamentos terapêuticos envolvendo animais começaram a ser desenvolvidos no começo da década de 1950, pela psiquiatra Nise da Silveira. O tratamento foi uma alternativa com resultados positivos em relação às terapias agressivas, como lobotomia (retirada de uma parte do cérebro, em épocas antigas, a lobotomia era usada em pacientes com certos tipos de doenças mentais como forma de acalmá-los) e eletrochoque.

maine1com o gato ronronando no colo, por exemplo, a pessoa desacelera, pois ocorre a mudança de frequência das ondas cerebrais do estado de alerta para o relaxamento”, diz Hannelore Fuchs, doutora em psicologia e especialista na relação do ser humano com o animal. Faz sentido, pois a frequência do ronrom é entre 25 e 50 Hertz, a mesma utilizada na medicina esportiva para acelerar cicatrizações e recuperar lesões.

Até mesmo a gigante de tecnologia Apple em parceria com o veterináio Gauchet lançou um aplicativo para iPhone que usa o ronrom para amenizar os efeitos que a diferença de fuso horário provoca em viagens. A Universidade de Minesota, nos Estados Unidos, em um estudo realizado em 2008 mostrou que um bichano em casa reduz em até 30% o risco de ataque cardíaco, por ajudar a relaxar e aliviar o estresse. Detalhe só não pode ser alérgico a pelos.

Acredite, segundo uma pesquisa científica sobre posse de animais de estimação, na Grã Bretanha donos de gatos são mais propensos a ter diplomas universitários do que aqueles que têm cães. Pois é, ao contrário dos cães, os gatos não precisam passear e ficam bem em casa sem a companhia das pessoas.

femered 1Dra. Jane Murray, professora de Epidemiologia Felina, que liderou o estudo, disse: “Os gatos necessitam de menos atenção  do que um cão, por isso eles são mais populares entre pessoas instruídas que trabalham até mais tarde e tem longos trajetos”.Quer saber mais? O estudo acima foi  publicado no Veterinary Record jornal.

ilhotes de Gato Gigante Maine Coon Ragdoll Bengal Persa Exótico
O Maine Coon é o maior gato doméstico natural, rústico e comprido do mundo. Encanta pela extrema docilidade e o ar de gato selvagem.
Originário do estado de Maine, o gato gigante Maine Coon é a raça mais antiga dos Estados Unidos (USA)
Originalmente é um gato de trabalho, o Maine Coon é sólido, robusto, e pode suportar um clima severo. 
Uma característica é a sua pelagem lisa, shaggy. Possui um corpo proporcional e equilibrado. Com um temperamento essencialmente amável, ele se adaptou aos ambientes variados, sendo hoje no Brasil, ao lado do bengal uma das raças mais procuradas por gatófilos inveterados. 
Filhote de Gatos gigantes Petclube Coons cattery

 Filhotes encontrados em feiras são considerados "filhotes tão somente para estimação e alguns de origem duvidosa". Em feiras os preços aparentemente atrativos podem esconder algum inconveniente de ordem inferior (saúde debilitada, excesso de cruzamento consangüíneo, mestiçagem)o preço cobrado por um criador sério sempre será superior por vir de reprodutores com linhagem e seletividade respeitável. 

Petclube Cattery Criação Sustentável de gatos Gigantes com amor para companhia Facilitando a Preservação da Mata Atlântica com incremento no Lençol Freático e mitigação do Aquecimento Global.

 

8o1kjV5whAw yN8hj369wEc krGN-GGDuug evOomrmz1Uk Bl9DX1wcda8 s_yjjym5tG8 cxFUIoZcTs0

Gatil Premiado Petclube Criador Sustentável com Amor e Carinho na Criação de Gatos
 
whatsapp +55 (11) 96372-9323  / (11) 984854545
(11) 96393-1128 
 
Petclube cat Gatil Ecologicamente Digno e Correto
Fazemos a comercialização de Gatos Gigantes, exclusivamente para Companhia, gatos castrados, facilitando a Preservação da Mata Atlântica e inclusão social pelo IPC. Gatos-Gigantes Mainecoon,Bengal,Ragdoll,Exotic Persian & Mini Gato Toycat -(novid
Gatil Premiado Petclube

E você gosta de gatos? Se estiver pensando em adotar um amiguinho peludo lembre-se das responsabilidades que vem com ele! Abandonar e mal tratar animais é crime! Pratique Posse Responsável.Fonte:www.worldcat.org/title/veterinary-record

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar