A fonte da "fixação" nas fêmeas se baseia na lenda do instintivo hábito de marcar território, mas na Natureza a Loba marca território, a leoa marca seu território, e a cadela tb marca seu território.... a crendice parece ter foco no inconsciente coletivo que o macho é quem manda.....então vamos comprar a fêmea, por que as pessoas querem mandar, nem que seja no seu cão...
Será que o machismo ainda prevalece nos proprietários?
Aparentemente a resosta é sim uma das razões dos preços de chihuahuas, pugs, bulldogs, maltres, cães pequenos fêmeas ser mais que o triplo de um machinho contam os criadores.
Meu cão urina por todo meu apartamento a cadela também o que fazer?
O dono não educou adequadamente. E quando "mal educados" tanto machos quanto fêmeas fazem xixis aleatóriamente
As fêmeas tem o cio, período no qual sangram por uma semana ou mais. E é involuntário
Ambos, machos e fêmeas, podem querer realizar suas "fantasias libidinosas" nas pernas de visitas, não é mérito apenas dos meninos.
Do ponto de vista prático, se um cão é destinado somente para companhia, é fortemente recomendável que seja castrado, seja macho ou seja fêmea. Nesse caso, os machinhos saem ganhando pois o procedimento cirúrgico para eles é muito mais simples e menos invasivo que para elas. E nas cadelinhas não castradas, existem diversos problemas de saúde relacionados ao aparelho reprodutivo, dos quais elas poderiam ser poupadas com esse procedimento simples.
Roupinhas, lacinhos e acessórios existem para todos os gostos e sexos.
Por fim, machinhos costumam ser mais calmos, mais dóceis e mais carinhosos que as fêmeas. Não que elas não o sejam, são uns amores também. Mas são mais possessivas e ciumentas e bem mais "espavitadas" que os machinhos.CANIL AMICHETTI de Juquitiba São Paulo Tel: (+55)011 9 9386 8744