A expansão da cinofilia a partir do início deste século trouxe um novo objetivo para a criação: as exposições de beleza e cães para companhia, queridos e amigos tão simplesmente.
Esta nova mentalidade faria surgir o American Staffordshire Terrier, resultado do trabalho de alguns criadores de Pit Bull interessados em aperfeiçoar a sua estrutura física e obter total controle de seu temperamento, amenizando o "blend" até suprimir a agressividade e tenacidade de luta nos cães mais carregados, o tipo parrudo do over bully ou super american.
Para conseguir isso, evitaram cruzar as linhas de sangue mais ferozes, assim como as cores que indicavam recessividade por causarem problemas como despigmentação, surdez e cegueira.
Preferiram, também, cruzar os de tamanho médio, mas sempre os mais fortes e pesados, já que os mais altos lembravam mais os Pit Bulls e os mais leves e com ossatura mais leve se assemelhavam ao ancestral Staffordshire Bull Terrier.
Por favor agende sua visita em horário comercial
American Bully Overbully, American Stafforshire Terrier, Bull Terrier, Bulldog Americano, Bulldog Campeiro, Bulldog Francês, Bulldog Inglês, Chihuahua, Pitbull Moderno, Pug, Spitz Lulu da Pomerânia, Staffordshire Bull Terrier, Rhodesian Ridgeback, Bengal Amicat's, Exóticos de Pêlo Curto, Maine Coon Amicat's, Ragdoll Amicat's
Sao Paulo Brasil "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." (Mahatma Gandhi)